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Dicas e Sugestões: Aumentar a visibilidade do seu negócio
De forma a aumentar a visibilidade do seu negócio poderá utilizar vários métodos mesmo que não perceba de marketing digital, poderá começar a fazê-lo através de cartões de visitas entre outros métodos mais tradicionais e depois passar para o digital. Para este processo ter sucesso é essencial seguir algumas dicas que lhe apresentamos:
- Produzir conteúdo de qualidade– Conteúdo que responda às dúvidas mais comuns do seu público e crie uma relação especial entre o cliente e a marca. As pessoas quando necessitam de informação recorrem por norma à Internet, produzir conteúdos para as diversas plataformas permitem chegar a mais pessoas. É importante perceber que os resultados destas ações não aparecem de dia para a noite, é necessário ter paciência, realizar um planejamento adequado e não desistir a meio do processo.
- Crie uma lista de e-mails: Depois de produzir conteúdo de qualidade, faz todo o sentido criar uma lista de e-mails para enviar as últimas novidades e cultivar o interesse do seu público. Fornecer aos clientes materiais relevantes por e-mail cativa os seus clientes, mas se apenas enviar emails de ofertas e falar de produtos cansa o cliente. A partir de um bom e-mail o público é muito mais propenso a comprar e a recomendar os seus produtos ou serviços a outros no futuro.
- Destaque nas redes sociais: A quantidade de informações e distrações que existe em uma rede social faz com que a briga por atenção seja frenética, ou seja, só quem faz por merecer se destaca.
Algumas regras para ter tirar o melhor proveito das redes sociais:
- saiba quais delas fazem sentido para a sua marca;
- crie conteúdo exclusivo para as redes sociais;
- seja regular e tenha um estilo de conversa consistente;
- não fale só dos seus produtos, mas também de assuntos que interessam o seu público.
- Identidade Visual impecável: A identidade visual de uma marca diz muito sobre ela para os possíveis clientes e parceiros. Por isso, se deseja ganhar visibilidade de forma positiva, precisa criar uma imagem profissional. Ao ter uma boa identidade visual o público terá facilidade em reconhecer a marca em qualquer lugar, a qualquer momento, o que ajuda muito a criar uma identificação e gerar preferência de compra.
- Investir num sistema de recomendações: Se já tem clientes que estão satisfeitos com a solução que oferece, é provável que eles conheçam outras pessoas que também se beneficiariam com as suas soluções. A melhor saída, nesse caso, é criar um programa de recomendações, que incentive os clientes satisfeitos a indicar o seu produto ou o seu serviço sempre que possível. Um bom modo de incentivar isso é por oferecer algum tipo de recompensa, seja em desconto nas próximas compras, dinheiro vivo por recomendação que resultar em compra ou qualquer outra vantagem. Até descobrir a melhor forma de criar um sistema organizado de recomendações, pode agir à moda antiga e simplesmente pedir que os seus clientes atuais o recomendem a outros quando tiverem a chance.
- Parcerias estratégicas: Ter parcerias estratégicas é uma forma de ter sucesso nos negócios.
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Fonte: https://marketingdeconteudo.com/aumentar-a-visibilidade-de-sua-empresa/;