• Buildness Group
    • Telecom
      • Movibiz
      • Bluecel
      • Movibuzz
    • Sales & Marketing
    • Call Center
    • Energy
    • RH & Trabalho Temporário
  • Partner Program
  • Club
  • News
  • Recrutamento
  • Contactos

Contacte-nos

  • Pedido de proposta
  • Candidatura espontânea
  • Adesão Buildness Partner Program
  • Adesão Buildness Club

Notice: Undefined variable: _post in /home/buildnes/public_html/wp-content/themes/buildness/single.php on line 34

Notice: Trying to get property of non-object in /home/buildnes/public_html/wp-content/themes/buildness/single.php on line 34
Untitled design (4)
Untitled design (4)

Tráfego de comunicações Eletrónicas aumenta 50%

30/03/2020

De acordo com a ANACOM o trafego de voz aumentou 47% e o tráfego de dados 52% comparativamente com o período anterior ao da pandemia. Parte deste crescimento evidencia que o teletrabalho está a ser praticado por uma parte significativa das empresas. Evidencia também que o setor das Telecomunicações e das Tecnologias da informação são hoje bens de primeira necessidade para as empresas.

Até ao momento não foram reportados congestionamentos relevantes. Interessa manter este estado e para o efeito a ANACOM recomenda as boas práticas para a utilização de redes e serviços de comunicações eletrónicas que abaixo replicamos:

  • Dar prioridade ao uso da Internet para teletrabalho ou ensino à distância;
  • Privilegiar os períodos fora do horário de pico (de maior tráfego) para o streaming de vídeos ou os jogos online em rede;
  • No caso do streaming de música, sempre que possível fazer o prévio download das músicas;
  • Agendar o descarregamento de grandes quantidades de informação (por exemplo, documentos ou arquivos ou atualizações de software) de preferência fora dos horários de maior tráfego (entre as oito da noite e as oito da manhã);
  • Reduzir o envio de arquivos pesados, como vídeos, apresentações, etc.;
  • Recorrer a formatos de ficheiros com compressão ou menos pesados;
  • Usar ferramentas de trabalho digitais colaborativas, se possível sem recurso a vídeo;
  • Usar sempre que possível o telefone fixo em detrimento do móvel para fazer chamadas;
  • Efetuar chamadas de voz em vez de videochamadas;
  • Sempre que possível usar a ligação wi-fi em detrimento da banda larga móvel;
  • Se o seu empregador recorre a uma conexão através de rede privativa virtual (VPN), utilizar uma ligação Ethernet ao seu computador, reservando o wi-fi para outros dispositivos;
  • Adotar medidas para otimização do acesso wi-fi, como, por exemplo, colocar o router (ou box) numa zona central da casa e mantê-lo longe de outros equipamentos eletrónicos;
  • Evitar a visualização de conteúdos em alta definição (HD, Full HD, 4K, Ultra HD, etc);
  • Testar a velocidade da sua Internet, usando, por exemplo, a ferramenta NET.mede – ficando a saber de forma rápida, simples e isenta a que velocidade navega.

Estar em casa e em Teletrabalho são boas praticas para fomentarmos a saúde e a economia!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Publicado em Uncategorized

Navegação de artigos

Oferta de até 5 meses de Office 365
Como reduzir custos de telecomunicações da sua empresa?

Notícias Recentes

  • Como reduzir custos de telecomunicações da sua empresa?

    Como reduzir custos de telecomunicações da sua empresa?

    Vivemos tempos de pandemia, o rigor na gestão é indispensável. …
  • Oferta de até 5 meses de Office 365

    Oferta de até 5 meses de Office 365

    Até 25 de Março de 2020, na qualidade de Agente Autorizado Vodafone …
  • Buildness Club

    Buildness Club

    Depois de um trabalho desenvolvido ao longo de vários meses na …
  • O ICT Partner Program, especificamente dirigido a empresas e profissionais …
  • Politica de proteção de dados pessoais – Buildness

    Politica de proteção de dados pessoais – Buildness

    INTRODUÇÃO A Buildness Business Consulting, Lda e suas marcas associadas …

Pesquisar

Buildness Group

O Grupo Buildness dedica-se à venda de serviços inovadores e combinados para o setor empresarial, procurando potenciar uma rede própria ou de parceiros de referência, para assim gerar negócio entre várias empresas nas mais diversas áreas.

Unidades de Negócio

  • Telecom
  • Sales & Marketing
  • Call Center
  • Energy
  • RH & Trabalho Temporário

Contactos

Rua Aristides de Sousa Mendes 5A,
1600-412 Lisboa
info@buildness.pt
+351 21 770 50 55
  • Facebook
  • LinkedIn
© Copyright - Buildness | Powered by WebSystems
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt